domingo, 6 de setembro de 2009

Farta e sonhadora

Detesto campanhas eleitorais.
Recuso-me a ouvir debates que mais não fazem do que trazer "roupa suja" do adversário.
Recuso-me a ouvir uma campanha sobre o que "ele " não fez, ou fez e não devia ter feito, ou pensou fazer, ou queria fazer, ou sonhou em fazer.
Queria uma campanha eleitoral com objectivos, mas objectivos em números, concretos, para se poder analisar desvios......
Enfim, também queria o Euromilhões e sei a probabilidade de isso acontecer.
Estava então eu dizendo que estou farta de campanhas eleitorais, estou farta da história de sermos uns coitadinhos, estou farta de sermos o povo mais "atrasado" da Europa, e depois, eu que me recuso a aceitar tudo o que me dizem sem comprovar "com estes dois que a terra há-de comer", verifico que afinal somos dos poucos países Europeus que tem regras "sociais" no seu comportamento diário.
Estou farta de "lá fora " é que é bom......mas bom em quê?????????????????
Estou farta de lá fora ganha-se mais..................mais o quê? (horas de trabalho? precaridade? dinheiro?)
Estou farta de ouvir as queixas dos professores.........tadinhos deles, que não sabem onde devem deixar os filhos depois das 16.00h ( esta ouvi eu no autocarro).
Estou farta das queixas dos médicos, tadinhos deles que deixaram de poder estar de serviço em 3 locais ao mesmo tempo.
Estou farta das queixas dos juízes, essa maravilhosa elite de supra Portugueses.
Estou farta.
Queria encontrar alguém que em vez de se queixar, soubesse dizer, o que temos de melhor, o que somos de melhor, o que sabemos de melhor.
Queria alguém que soubesse tomar medidas drásticas sem se importar com a imagem, queria alguém que não tivesse medo de tocar todos os ninhos de víboras e elites deste país.
Enfim.....

Sem comentários:

Enviar um comentário