sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ciúme


Sempre acreditei que ciúme era a sensação de inferioridade perante a possibilidade de sermos deixadas de lado por outra pessoa.

Se sou insegura, sou ciumenta. Era desta forma que me justificava.

Hoje começo a analisar com outros olhos.

Porquê a sensação de náusea, porquê a sensação de angústia, se de uma forma fria sei que só está comigo quem quer e sei que quer......

Então porque tenho vómitos ao pensar numa ex, ou porque tenho vómitos ao pensar na possibilidade de alguém explorar os mesmos recantos, e conseguir os mesmos gemidos?

Posse? Insegurança? Inferioridade?
Medianamente inteligente revolto-me contra estas sensações, contra esta demonstração de irracionalidade animal.

Mas o nó na garganta não se desfaz.
E é nesta dualidade que tento gerir a minha (in)sanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário