sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Diferenças


Li, nem sei muito bem onde, que a percentagem de homens que pede o divórcio após um "deslize" fora do casamento é cerca de 1/3 da percentagem das mulheres que o fazem.

Ora isto, como de costume, leva-me a tirar algumas conclusões:

1º - Os Homens são calões por natureza e fazem qualquer coisa para evitar conflitos.
2º - Ao fim de uns anos de casamento a mulher torna-se na figura maternal, trata da roupa, marca consultas, compra a roupa da estação, lembra aniversários de amigos, família e afins, lembra cortes de cabelo, critica a barba por fazer, ajuda no trabalho levado para casa.........enfim, tudo o que uma boa mãe tenta fazer pelo seu filho. Mas aqui o filho é de outra.
3º - O medo de falharem reacende-se numa nova relação.......qual é a vantagem quando em casa está tudo provado?
4º - Para o homem uma queca, é uma descarga de liquido fisiológico, sem relação aparente com o cérebro, nem do ponto de vista intelectual, nem do ponto de vista químico/sentimental.
5º - As mulheres são todas parvas, por um lado porque pedem o divórcio, por outro porque acreditam que a envolvência da nova relação é reciproca.

E pronto, tenho dito

2 comentários:

  1. belo texto, belo raio X.

    há coisas demasiado profundas para mudarem ao fim de algumas décadas, uma delas é que a sexualidade feminina é maioritariamente pensada num registo de afectividade e de conjugalidade enquanto que a sexualidade masculina é pensada no registo das necessidades.
    um beijo

    ResponderEliminar
  2. Nada é imutável.

    E a necessidade de perpetuação dos cromossomas deixou de fazer sentido.

    Pelo que a única coisa que merece ser vivida é a adrenalina em doses maciças do sentimento.

    Tenho dito

    Beijo

    ResponderEliminar